data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Na escalação que terá uma mescla de reservas e nomes que buscam espaço no time principal, Paulo Miranda deve compor a defesa
Há quem desvalorize, mas o duelo entre Grêmio e Santa Cruz, neste domingo, vale o título da Recopa Gaúcha. Será o encontro entre o campeão estadual de 2020 e o vencedor da Copinha da temporada passada. O confronto começa às 10h30min, na Arena, em Porto Alegre. Em caso de empate ao final da partida, a decisão vai para os pênaltis.
Mais uma vez o técnico santa-mariense Tiago Nunes fica de fora. Ele ainda cumpre o período de isolamento em função de ter testado positivo para o coronavírus, assim como o auxiliar Evandro Fornari. O outro auxiliar, Kelly Guimarães, também teve sintomas de gripe, por isso não fica na casamata. Pedro Sotero, analista de desempenho, comandará a equipe.
No planejamento inicial, o Tricolor disputaria o jogo com o time da transição. No entanto, na quinta-feira, a decisão foi revista e serão escalados reservas imediatos e atletas que buscam afirmação dentro do plantel.
Destaque para nomes como os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin e os meia-atacantes Jhonata Robert e Guilherme Azevedo. Além deles, há a expectativa que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes possa atuar, após longo período afastado por lesão. No gol, há dúvida entre Paulo Victor e Gabriel Chapecó. Na defesa, o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda devem dar experiência ao setor.
No adversário Santa Cruz, que venceu a Copinha em 2020, após eliminar o Inter-SM, o destaque é o meia Chiquinho, ídolo do Alvirrubro. A equipe é comandada por Wiliam Campos.
Recopa Gaúcha - Decisão - Jogo único - Grêmio x Santa Cruz
Grêmio: Gabriel Chapecó (Paulo Victor); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jhonata Robert, Léo Pereira e Guilherme Azevedo; Diego Churín
Técnico: Pedro Sotero (analista de desempenho)
Santa Cruz: Luiz Carlos; Ramon, Luís Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben Hur, David, Laion e Chiquinho; Fogaça e Nena
Técnico: Wiliam Campos
Arbitragem: Erico de Carvalho, auxiliado por Claiton Timm e Artur Preissler (trio do RS)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS